4 motivos pelos quais seu sorriso muda conforme você envelhece

Não é nenhum segredo, conforme você envelhece, seu sorriso também envelhece. Os dentes se desgastam à medida que mastigamos durante uma vida inteira de refeições. Você também sabia que os dentes podem se mover e mudar até a idade adulta? Aqui está um resumo de 4 mudanças comuns que os ortodontistas veem nos pacientes à medida que envelhecem:

1. Dentes inferiores apinhados

Conforme você envelhece, o osso da mandíbula perde densidade. O tamanho incompatível do osso com os dentes pode levar ao apinhamento dos dentes frontais inferiores. O apinhamento também pode ocorrer por causa de outros problemas, como respiração pela boca, deglutição atípica e traumas.

2. Abertura dos dentes da frente

O espaço entre dois dentes da frente é conhecido como diastema e pode se desenvolver por vários motivos. Por exemplo o mal posicionamento da língua, que pressiona os dentes da frente em vez de se posicionar no céu da boca, podendo fazer com que os dentes se separem com o tempo. A doença gengival é outro gatilho para o espaçamento, por causa da inflamação.

3. Mudança de dentes pós-ortodôntica

Após o tratamento ortodôntico, uma contenção é necessária para manter os dentes em posição. À medida que envelhecemos, se os dentes são restaurados ou perdidos, novos retentores de adaptação serão necessários para evitar alterações indesejadas.

4. Mordida errada

Você tem dores de cabeça, estalos nas articulações da mandíbula, range os dentes ou até mesmo dores nas costas? Você pode ter um distúrbio de mordida chamado de má oclusão.

Essas mudanças podem ser completamente normais, mas isso não significa que você apenas tenha que conviver com elas. O número de adultos em tratamento ortodôntico está em alta.

Quer você tenha oito ou 80 anos, o processo biológico do tratamento ortodôntico é o mesmo. Os adultos têm tecido ósseo mais denso do que as crianças, por isso o tratamento pode demorar um pouco mais, mas a idade não impede que os dentes se movam.

png-transparent-whatsapp-application-sof